segunda-feira, 25 de abril de 2011

Começando...

Por Guta

Olá meninas! (e meninos!)
Eu sei q tem um zilhão de blgos por aí falando sobre moda, comportamento, musica, enfim...
Mas eu tava me sentindo mto carente, pq nenhum desdendava tdas as minhas duvidas, ou
nao davam respostas "possíveis" para a realidade da maioria das brasileiras.
Daí, juntei-me as minhas amigas, com as informações que colhemos nesse tempo e as experiencias que ainda vamos adquirir (espero q junto com vcs!), para falar de forma ssimples sobre tudo q nos inquieta.
Sejam todas (e tdos =]) bem-vindas!
Eu me chamo Guta.
Espero, sinceramente, que gostem e voltem outras vezes. Pq essa será uma via de mão dupla!
...
Hje, quero começar falando sobre um assunto que todas nós odiamos: ESPINHAS!
Eu tentei varios tratamentos dermatológicos, em sua maioria, caros e q ñ deram certo.
Até q um dia, uma dermatologista me apresentou o Roacutan. Ela me enumerou uma serie de efeitos colaterais: ressecamento das mucosas bucal, nasal e ocular, sangramento nasal (devido ao ressecamento da mucosa),aumento do colesterol e triglicerídeos, entre outros.
A médica me pediu alguns exames laboratoriais, como: hemograma, colesterol, triglicerídios e o Beta HCG.
Este último é o teste de gravidez. O uso de roacutan é proibido em gestantes e é
imprescindível que as mulheres realizem teste de gravidez antes de iniciar o tratamento e o repitam periodi
camente.
O tempo de tratamento varia conforme o caso, mas geralmente dura entre 6 e 8 meses.
Confesso que fiquei assustada. Mas resolvi apostar,estava decidida a me livrar da acne.
(é mto feio. né gente?!...e além de tdo incomoda mto!)
Não sofri nada, na verdade o único incomodo foi nos lábios, eles ficaram super ressecados. Mas nada q um poko de bepantol n resolvesse! Isso msmo bepantol, aquele pomada pra assaduras de bêbe foi um santo remédio. Minha taxa de triglicerídios deu mto alterada,mas tentei compensar com dieta e exercício fisico(tema pra um próximo post).
Acabei o tratamento faz um pokinho mais de 2 meses.
As espinhas sumiram!(viva!)
Mas ainda, nao acabou não... Ficaram as cicatrizes! =[
To indo essa semana para dá prosseguimento ao tratamento.
Volto com as novidades pra vcs! e coloco o antes e depois, tá?
Quem estiver passando por esse problema com as espinhas e/ou q já usou o roacutan, deixa sua impressão, vamos compartilhar informações.
Ah! E ñ esqueçam o medicamento só vendido com retenção de receita, por isso procurem um profissional habilitado.
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta!!! =)